edivaldooA população da Cidade Operária será beneficiada com uma nova intervenção que aprimorará a mobilidade urbana na região. Nesta sexta-feira (4), prescription o prefeito Edivaldo acompanhou o início da construção de uma ponte de concreto armado que vai permitir uma nova interligação do bairro à MA 201 (Estrada de Ribamar), à altura da Maiobinha. A iniciativa reduzirá em cerca de meio quilômetro o deslocamento entre os dois destinos e propiciará que os motoristas façam o percurso em até seis minutos.

A obra de construção da ponte, que terá 10 metros de comprimento, fica localizada em um trecho da Avenida Oeste Externa, à altura do Residencial São Luís. Ao lado dos secretários Antônio Araújo (Obras), Batista Matos (Comunicação), Tati Lima (Tecnologia e Informação), o prefeito Edivaldo disse que esta é mais uma iniciativa da gestão municipal para otimizar a trafegabilidade na capital. Participaram do lançamento da obra, o deputado federal Weverton Rocha e do vereador Marquinhos.

“Esta ponte era aguardada há mais de oito anos pela comunidade desta localidade. É uma solução que estamos trazendo ao implantarmos um importante elo de tráfego entre um bairro populoso e uma via estratégica da cidade, fruto do trabalho que acontece de forma séria e planejada beneficiando milhares de moradores”, destacou o prefeito Edivaldo.

A ponte da Avenida Oeste Externa é a segunda construída na Cidade Operária no intuito de facilitar o escoamento do trânsito e agilizar a fluidez. A obra se soma aos demais investimentos que a Prefeitura realiza no bairro, um dos mais populosos da capital, distante cerca de 25 quilômetros do Centro da capital .

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, a ponte deve ficar pronta nos primeiros meses de 2016 . “Além disso, estamos realizando na Cidade Operária, em parceria com o governo do Estado, a requalificação asfáltica de mais de 42 quilômetros de ruas e avenidas por meio do programa Mais Asfalto, melhoramos a iluminação de diversas vias entre outros benefícios que já realizamos e ainda vamos realizar”, disse.

Entre outras ações que a atual gestão está implementando na Cidade Operária, estão a construção de Interbairros nas ruas 31 e 28, criando uma nova rota de ligação entre o bairro e o Jardim São Cristóvão e uma conexão direta com o São Bernardo.

Para o deputado federal Weverton Rocha, na contramão de outras Prefeituras que, por conta da crise econômica vivida no país, estão tendo que cortar o salário de servidores e reduzir investimentos, a Prefeitura de São Luís tem feito o dever de casa pagando em dia a folha de funcionários e fazendo da cidade um grande canteiro de obras.

“Gostaria de reconhecer o esforço do prefeito Edivaldo e parabenizar ele e toda sua equipe que, através de muito planejamento, organização e empenho, estão enfrentando a crise com trabalho e um conjunto de ações para a cidade”, enalteceu Rocha.