EDIVALDO1

O prefeito Edivaldo realizou na manhã desta quarta-feira (11), seek vistoria técnica às obras de urbanização que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Luís no Jardim São Raimundo, mind bairro que em 21 anos de fundação recebe pela primeira vez serviços de infraestrutura urbana. Edivaldo acompanhou o andamento dos serviços e ouviu relatos dos moradores satisfeitos com o trabalho realizado em todas as 19 ruas do bairro, cialis ou seja, o bairro será 100% atendido. O projeto é executado com recursos próprios do Tesouro Municipal, em financiamento com Caixa.

“Lançamos este projeto de urbanização do Jardim São Raimundo há apenas dois meses, e hoje verificamos que as obras estão avançadas e já mudaram completamente o aspecto urbanístico do bairro. Em breve, entregaremos um bairro novo à comunidade e acabaremos com a espera de 20 anos dos moradores que vivem na área”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O prefeito Edivaldo destacou ainda que sua gestão tem priorizado bairros e localidades historicamente esquecidos pelo poder público, levando serviços nunca antes instalados. “O nosso objetivo é proporcionar à população ludovicense uma cidade cada vez melhor, com serviços públicos que contemplem todas as regiões da capital, indistintamente”, frisou o prefeito Edivaldo.

“Todas as 19 ruas do Jardim São Raimundo estão recebendo também serviços de terraplanagem, asfaltamento, construção de sarjetas, meios-fios e calçadas, além de nova iluminação pública”, afirmou Antônio Araújo, que também acompanhou o prefeito Edivaldo na vistoria às obras.

EDIVALDO2
Alimentos – Mais de 9,2 toneladas de alimentos foram distribuídas a 230 famílias do Coroadinho. A entrega do itens do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi realizada pelo prefeito Edivaldo e pelas secretárias municipais de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, e da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande. Desde o início do programa já foram contempladas quase 40 mil famílias cadastradas nos 20 Centro de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade. A distribuição dos alimentos ocorreu na tarde desta quarta (11), no Cras do bairro.

“Estamos muito felizes com o sucesso da execução desse programa que vem beneficiando muitas famílias. Por meio de programas como esses a Prefeitura tem contribuido para a melhoria de vida de muitas pessoas que realmente precisam, com a entrega de alimentos nutritivos e de qualidade”, destacou o prefeito Edivaldo.

O PAA é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, executada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com Assistência Social (Semcas) e Agricultura e Pesca (Semapa). Além dos moradores do Coroadinho, o programa já beneficiou famílias dos bairros Liberdade, Cidade Operária, Vila Embratel, João de Deus, Bairro de Fátima, Anjo da Guarda, Forquilha, Vila Janaína, Cidade Olímpica, Anil, Vila Palmeira, Sol e Mar, São Francisco, Recanto Fialho, Centro, São Raimundo, Estiva e João de Deus. Nesta quinta-feira (12), mais 180 famílias do Bairro de Fátima serão beneficiadas com a entrega das cestas.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). São Luís aplica a modalidade Doação Simultânea. A Prefeitura adquire os produtos dos pequenos agricultores e distribui às famílias que necessitam. Os alimentos são destinados às famílias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), instituições socioassistenciais conveniadas e os hospitais municipais de urgência e emergência, os Socorrões I e II.