pm

Ao denunciarem a perseguição do Governo Flávio Dino a policiais militares, health deputados estaduais se depararam com as condições precárias e até insalubres do posto da Polícia Militar da cidade de Marajá do Sena.

Os deputados Sousa Neto, Wellington do Curso e Cabo Campos, ao classificar a transferência do Soldado Diego de Bacabal para Marajá do Sena como perseguição, os parlamentares constataram o sucateamento do local onde o PM está sendo transferido por ser uma liderança militar.

“Homens de bem, sérios, honestos e que estão dando a vida pela segurança pública do nosso Estado, estão em locais que não têm o mínimo, o básico de dignidade. Os policiais civis e militares de Marajá do Sena estão exercendo suas atividades em situações degradantes. A viatura disponível no município está quebrada há mais de três meses e as rondas são realizadas em uma motocicleta, o que dificulta, ainda mais, os trabalhos dos PMs. Quando se precisa de condução, os policiais militares têm que levar o preso de moto até a cidade vizinha ou esperar na beira da estrada até aparecer uma carona. O esgoto passa a céu aberto e a tampa da fossa está quebrada, deixando os PMs a mercê de algum problema de saúde, já que eles passam o dia todo sentido mau-cheiro, dentre tantas outras mazelas. Faço o apelo à Comissão de Segurança desta Casa para que façamos também visita de inspeção, que possamos verificar outras cidades e outros locais onde policiais militares e civis estão trabalhando em situações humilhantes”, ressaltou Wellington do Curso.

Já o deputado Cabo Campos além de voltar a questionar a transferência do Soldado Diego, fez um breve relato do descaso do destacamento de Marajá do Sena.

“A viatura está parada, sem funcionar. Aqui, na foto do banheiro, um buraco em baixo e um remendo na instalação. As paredes são precárias. Agora observem essa cena lastimável. O local onde os soldados tomam banho está tomado de urubus. Ao fundo passa um esgoto a céu aberto. Quero perguntar ao comandante Miguel Neto, se ele tem coragem de fazer as suas necessidades no mesmo banheiro que agora está sendo utilizado pelo solado Diego”, afirmou.

Cabo Campos também afirmou que já solicitou do Comando Geral da PM e da Secretaria de Segurança Pública a justificativa para a transferência dos policiais. Ele também adiantou que já acionou o Ministério Púbico e o Ministério do Trabalho para acompanhar a situação.

SOUSANETONOVADesacreditado – O deputado Sousa Neto demonstrou não acreditar mais em solução por parte do Governo Flávio Dino, pois a situação já foi denunciada e nada foi feito.

“Vamos voltar a se reunir na Comissão de Segurança para poder tratar dessas questões, tanto da insalubridade desse destacamento quanto da transferência dos militares, mas eu faço um desafio, eu quero ver o que é que o Governo e o senhor governador vão fazer. Já foram cobradas muitas coisas aqui, mas nada foi feito até agora”, disse.

A reunião da Comissão de Segurança, que deve movimentar a Assembleia Legislativa, será realizada nesta quarta-feira (04).