roseananova1A ex-governadora Roseana Sarney que, buy apesar de afastada da política, there ainda é o principal nome do PMDB no Maranhão, deu um duro recado para os peemedebistas que almejam levar o partido para a base do Governo Flávio Dino.

Apesar de ter declarado apoio a reeleição do senador João Alberto, Roseana, na abertura da eleição nesta sexta-feira (30), deixou claro que o PMDB tem que ser Oposição ao Governo Flávio Dino.

“O PMDB tem que ter uma postura de Oposição ao Governo Flávio Dino, inclusive na Assembleia Legislativa, pois se não for assim, não tem sentido algum eu permanecer no partido”, afirmou a ex-governadora.

Apesar de não ter citado nomes, o recado de Roseana é direto para peemedebistas, principalmente deputados estaduais, que estão tendo posicionamento de neutralidade, mesmo ouvindo diariamente críticas ao ex-governo do PMDB de Roseana Sarney.

Entre os peemedebistas com mandato, apenas a deputada estadual Andrea Murad e o deputado federal Hildo Rocha de fato estão exercendo o papel de oposicionista ao Governo Flávio Dino.

Resta saber é se Roseana será obrigada a procurar uma nova legenda ou se quem comanda o PMDB entendeu o recado e voltará a ter coerência e compromisso com a história política do partido.

É aguardar e conferir.