RochinhaO juiz titular da 1ª Vara desta Comarca de Balsas, pharmacy Pedro Henrique Holanda Pascoal, help afastou cautelarmente o prefeito do município de Balsas, hospital Luiz Rocha Filho, mais conhecido como Rochinha (PSB).

O afastamento do prefeito Rochinha se deu, no entendimento da Justiça, pela sua omissão e pela necessidade dele sair do cargo para que seja cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que seria para promover o zoneamento e recuperação das áreas que sofreram degradação ambiental e campanhas educativas relacionadas a necessidade de preservação das áreas atingidas.

Pela decisão do magistrado, Rochinha deve permanecer afastado até que o TAC seja efetivamente cumprido. Durante o seu afastamento caberá a vice-prefeita, Ana Lúcia Bastos, responder pela Prefeitura de Balsas.

O juiz também solicita que o Ministério Público apure a possível improbidade administrativa por parte dos gestores públicos da Prefeitura de Balsas.

Vale destacar que pelo fato da decisão ter sido na instância judicial inicial, ou seja na 1ª instância, cabe recurso e dependendo da celeridade para apreciação do recurso, Rochinha pode nem chegar a efetivamente ser afastado do cargo.