Quando se imagina já ter visto e ouvido tudo, search ai surge o atual prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, e sugere, logo na Abertura da I Marcha Municipalista de Prefeitos do Maranhão, um ‘controle da imprensa’.

O gestor, que implicitamente defendeu a volta da censura, alega que precisa existir um órgão para fazer um controle da imprensa e diz que os prefeitos merecem mais respeito da imprensa.

“Nós temos que buscar um controle da imprensa, para que ela possa agir com mais responsabilidade e justiça, principalmente nós prefeitos que deixamos nossas vidas para cuidar dos nossos municípios, deixamos nossas famílias, nossos filhos, nossos amigos, para cuidar da nossa comunidade, portanto nós merecemos mais respeito e mais justiça através da imprensa”, afirmou Cid Costa.

O curioso é que foi essa mesma imprensa que passou dias, meses, divulgando esse mesmo evento que ele utilizou para sugerir uma asneira dessas.

Foi a mesma imprensa que durante anos denunciou desmandos no município de Buriti e graças a essas denuncias ele conseguiu se eleger no município.

Também meu caro prefeito, não foi a imprensa e muito menos a população que pediu para o senhor ou qualquer outro prefeito fazer esse enorme sacrifício de abrir mão de família e amigos para se “dedicar” aos seus respectivos municípios.

Prefeito Cid Costa, se ser prefeito não fosse tão bom, a maioria não gastaria mais na campanha do que receberá de salário ao final do mandato. Além disso, senhor prefeito de Buriti, se está ruim e está sendo sacrificante para o senhor, renuncie ao mandato, ninguém lhe implorará para que continue fazendo esse “enorme sacrifício”.

Prefeito Cid Costa, já dizia o meu falecido avô: quem não deve não teme. Se o senhor fizer o seu trabalho corretamente não será alvo de denuncia de nenhum segmento da imprensa, mas se não for assim, agora mais do que nunca, o senhor será sim denunciado.

A realidade é que Cid Costa perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e comprou uma briga que ele não tem condição de vencer, pois nem a imprensa e nem a sociedade aceitarão a volta da censura no Brasil.