A transferência inexplicável de militares no Maranhão, prescription que está sendo realizada no Governo Flávio Dino, já repercute nacionalmente. Militares, conforme denuncias de deputados até governistas, estariam sendo transferidos por pura perseguição pelo fato de serem lideranças dentro da categoria.

Na terça-feira (28), a OPB (Ordem dos Policiais do Brasil) se manifestou através de Nota assinada pelo conselheiro federal Adailton de Lima Gaspari, que repudio a atitude do Governo Flávio Dino e lamentou a falta de democracia no Maranhão. Veja abaixo a Nota.

reoudio
sd-leiteLeite – O Soldado Leite que está sendo transferido por perseguição política, segundo o entendimento de deputados estaduais, de Timon para Presidente Dutra, se posicionou sobre a sua transferência.

Leite, um dos principais líderes da categoria, disse que ainda espera sensatez do Governo e garantiu que atitudes como essa maculam a imagem de quem se diz democrático. Veja abaixo o desabafo.

“Esperamos sensatez do Governador do Estado, estou exercendo somente o nosso direito de representação, Atitudes como essa maculam demais a imagem de um governo, que se diz democrático, é a negação de direitos fundamentais, é a perpetuação de práticas arcaicas e obscenas, situações como essa precisam ser abolidas, precisamos de uma instituição progressista, de comandantes que estejam abertos a novas idéias, já basta. Precisamos e esperamos a Polícia que o Senhor Governador prometeu na campanha, quando ela chegará?”, questionou.

E assim segue o Governo da Mudança no Maranhão, mas pelo visto para os policiais militares a mudança chegou mais rápido que esperava, mas infelizmente a mudança foi para pior.