eduardoBRAIDENesta quarta-feira (28), ed graças a uma iniciativa do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e aquiescência do governador Flávio Dino (PCdoB), cure o Maranhão vai ter uma Política Estadual de Alimentação Escolar.

Braide confirmou a sanção do Projeto de Lei n.º 10.342/15, order de sua autoria, que cria uma política de alimentação diferenciada e especializada nas escolas públicas do Maranhão.

“Todas as instituições da rede estadual de ensino, a partir do dia 1º de janeiro de 2016, vão oferecer alimentação diferenciada para crianças portadoras de diabetes, doenças celíacas e intolerância à lactose e ao glúten na merenda escolar”, salientou.

De acordo com o parlamentar, além de educacional, é uma questão de Saúde Pública e permitirá que os pais levem às escolas os filhos que possuem esse tipo de problema.

“Tenho certeza a Lei será de grande importância e contribuirá de maneira fundamental para a boa alimentação e para o aprendizado dos nossos alunos da rede pública estadual”, declarou.

Eduardo Braide também fez questão de agradecer a iniciativa do governador em sancionar a Lei.

“Ficam aqui os nossos parabéns ao governador Flávio Dino, pela sensibilidade de sancionar essa lei. E parabéns também a esta Casa, que aprovou por unanimidade essa lei, que não é uma lei minha, mas é uma lei de todo o Parlamento Estadual. Parabéns, portanto, à Assembleia Legislativa do Maranhão”, finalizou.

As crianças e seus respectivos pais também agradecem a excelente iniciativa.