indeferidoComo já era esperado, pilule o presidente em exercício do PMDB, sovaldi sale Remi Riberio, indeferiu o registro de candidatura da deputada estadual Andrea Murad, que pretendia disputar a presidência do partido.

A alegação de Remi Ribeiro para o indeferimento é que três membros escritos na chapa “Renovar para Crescer” – João Francisco Jones Braga, Wellington de Oliveira Rodrigues e Maria da Piedade Rodrigues – não seriam filiados ao PMDB. Clique na figura para ampliar.

O que causa estranheza é que o PMDB não pede sequer a substituição dos membros, simplesmente indeferiu o registro, o que foi considerado autoritarismo e truculência por membros da chapa de Andrea Murad.

Ao que tudo indica a eleição do PMDB, que estava prevista para acontecer na sexta-feira (30), deverá terminar na Justiça. Andrea Murad já havia confirmado que ingressaria na Justiça pelo fato de que o PMDB não havia respondido seus questionamentos diante da possibilidade de uma ata fantasma (veja aqui), imagina agora.

É aguardar e conferir.