joaoalbertoEm entrevista à Rádio Mirante AM, order no programa Ponto final desta segunda-feira (26), diagnosis apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, o senador João Alberto afirmou que todos os tramites do processo eleitoral ocorreram legalmente. E criticou as tentativas de estarem tentando tumultuar o processo da eleição do PMDB.

“A assessoria jurídica do partido cumpriu todos os prazos estabelecidos de acordo com as normas estatutárias e as determinações da executiva nacional. Portanto, posso assegurar que tudo está conforme o regimento interno do partido”, disse.

Em sua gestão à frente do PMDB, João Alberto, destacou que construiu um espaço democrático, com o único objetivo de fortalecimento do partido, possibilitando aos diretórios municipais autonomia para suas decisões internas, sobretudo, nos acompanhamento das decisões partidárias municipais.

João Alberto ressaltou os avanços de sua gestão, destacando a construção da sede própria, a transparência nos envios das prestações de contas para os diretórios municipais e, os diversos encontros promovidos com o objetivo de debater os caminhos que o PMDB deverá seguir.

O senador declarou que sua candidatura tem o apoio de 95% dos diretórios municipais, por conta do respeito e credibilidade que ao longo dos anos, têm construído à frente do PMDB. Motivos estes, que os levaram a ser candidato à reeleição do Diretório Estadual.

Sobre as acusações da chapa “Renovar para Crescer”, encabeçada pela deputada Andrea Murad; o senador João Alberto afirmou que não tem cabimento e que na verdade, estão usando de argumentos infundados para tentarem tumultuar o processo eleitoral.

Em relação à posição do partido nas eleições de 2016 na capital, o senador João Alberto afirmou que o nome mais indicado para concorrer seria o da ex-governadora Roseana Sarney, mas, que outros nomes serão discutidos dentro do partido. Entretanto, assegurou que o PMDB não será usado para projetos pessoais e muito menos aventureiros.

A eleição para a escolha do novo Diretório Estadual do PMDB está marcada para o dia 30 de outubro.