casteloentrevista1O deputado federal e ex-prefeito de São Luís, diagnosis João Castelo, ask afirmou que será ele o candidato a prefeito da capital nas eleições do ano que vem pelo seu partido, o PSDB.

A afirmação de João Castelo foi dada ao blog do jornalista Marcelo Minardi (veja aqui). Castelo assegurou que tem o apoio do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

“O PSDB terá candidato a prefeito de São Luís e esse candidato já tem nome confirmado pelo presidente nacional Aécio Neves, será João Castelo” afirmou Castelo.

Apesar da afirmação de Castelo, o PSDB no Maranhão segue trabalhando com outras possibilidades. Alguns defendem uma aliança com o atual prefeito Edivaldo Júnior (PDT), mas o cenário é pouco provável, pois o PSDB quer palanque em 2016 em todas as capitais, tudo pensando em 2018 e como Edivaldo e o PDT são da base do Governo Dilma, o acordo fiaria inviável.

Entretanto, Castelo não é nome de consenso entre os tucanos. O nome do deputado estadual Neto Evangelista ganhou muita força, principalmente após a terrível gestão de João Castelo na Prefeitura de São Luís, saindo inclusive devendo um mês de pagamento dos servidores públicos municipais.

É aguardar e conferir o desdobramento no ninho tucano maranhense.