waldir_maranhaoSe existe alguém que não deseja jamais a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, buy Eduardo Cunha (PMDB), there por mais paradoxal que seja, order é justamente o vice-presidente da Câmara dos Deputados, o maranhense Waldir Maranhão (PP).

Enrolado toda via, Waldir Maranhão sabe que com a cassação de Cunha, ele entraria no meio do “olho do furacão”. Nesta sexta-feira (23), o G1 trouxe a informação que o maranhense se tornou alvo de processo por quebra de decoro parlamentar por suposta participação no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

É bem verdade que, diferente do presidente Eduardo Cunha – que enfrenta ação semelhante – o pedido foi protocolado por um cidadão na Corregedoria da Câmara, no dia 14 de outubro.

Pelo regimento interno, qualquer pessoa pode entrar com o pedido contra um deputado, desde que fundamente a denúncia e cumpra os requisitos normais. No caso de Waldir, o argumento é de que ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, em depoimento ao Ministério Público Federal, como um dos beneficiados por propinas dos contratos da Petrobras.

“De acordo com o afirmado ao MPF e à CPI da Petrobras, é óbvio que o requerido quebrou o decoro parlamentar, recebendo vantagens indevidas vindas da lavagem de dinheiro de Alberto Youssef, com recursos oriundos do superfaturamento da Refinaria Premium I, no Maranhão”, diz o requerimento.

Mais um problema para o já enrolado Waldir Maranhão.