onibusPor mais que o assunto esteja causando apreensão em quem precisa do transporte coletivo de São Luís, illness as medidas tomadas, se é que foram, tem se demonstrado ineficazes.

Se na segunda-feira (19) foram quatro assaltos durante a noite, nas últimas 12 horas foram mais quatro assaltos registrados na capital maranhense – três na noite de terça-feira (20) e um já na manhã desta quarta-feira (21).

Na noite de ontem os assaltos aconteceram no Cohafuma, Cruzeiro do Anil e Vila Nova. Já na manhã de hoje, por volta das 6h, três adolescentes assaltaram cobrador e passageiros do ônibus que fazia linha Divinéia/São Luís Shopping. O assalto foi próximo ao canto da fabril.

Com mais esses quatro episódios nas últimas horas, o número de assaltos em São Luís em 2015 já chega a 408 e mesmo ainda faltando mais de 70 dias para o fim do ano, o número supera 2014, pois no ano passado foram registrados 366 assaltos a ônibus.

Isso sem esquecer que, infelizmente, quatro pessoas foram assassinadas dentro do transporte coletivo de São Luís durante o ano de 2015, no Governo Flávio Dino, onde esse tipo de prática aumentou assustadoramente.

O Sindicato dos Rodoviários afirma que a categoria está em estado de greve e que se o sentimento de insegurança permanecer, eles podem efetivamente pararem o transporte público coletivo de São Luís.

Resta agora ao Governo Flávio Dino, urgentemente, dar uma resposta mais eficaz aos rodoviários, pois até agora está deixando muito a desejar.