oposicao1

O principal assunto da Sessão Ordinária desta quarta-feira (21), physician última da semana, ed foi a possibilidade de que deputados estaduais e até membros do Governo Flávio Dino estão com os telefones grampeados e sendo monitorados.

O deputado Sousa Neto (PTN) foi o primeiro a abordar o assunto. Para o parlamentar tanto o coronel Sá, cialis ex-subcomandante da Polícia Militar, e Rosângela Curado, hoje deputada federal, foram exonerados dos cargos que ocupavam no Governo Flávio Dino por conta dos tais grampos.

Sousa Neto lamentou que o serviço Guardião e a inteligência da Polícia do Maranhão estejam sendo utilizados equivocadamente e politicamente.

“A inteligência da Polícia do Maranhão e o serviço Guardião estão sendo usados para escutar a todos os deputados desta Casa e alguns assessores do próprio Governo. O serviço de inteligência era para trabalhar e para evitar explosão de caixas eletrônicos, para evitar assaltos a bancos, mas está sendo desvirtuado”, afirmou.

O deputado Edilázio Júnior (PV) e a deputada Andrea Murad (PMDB) também foram a Tribuna comentar o caso e a possibilidade grampo nos deputados estaduais, muito provavelmente sem autorização judicial.

“O governador Flávio Dino não tem obra para mostrar, não tem nada para falar, e o governo dele vem se destacando pela ameaça, pela intimidação. No mês passado um amigo meu delegado já havia falado desses grampos e temos que tomar providência”, afirmou Edilázio.

“Já havia falado sobre esse o assunto e não são apenas os deputados de oposição, os deputados da base do governo também são monitorados. Eu espero sinceramente que esta Casa se mobilize, se una para que tenhamos realmente uma confirmação ou não de que isso está acontecendo”, disse Andrea.

Os deputados devem tomar algumas providências para confirmarem a veracidade dos fatos, entre essas providências devem acionar a Procuradoria Geral de Justiça, pedindo explicação sobre o sistema Guardião, solicitando instauração de procedimento administrativo para saber das medidas judiciais necessárias a coibi-las, fazer cessar e responsabilizar civil e criminalmente os envolvidos na suposta ilegalidade,

cafeteiraDefesa – O líder do Governo na Assembleia, o deputado Rogério Cafeteira (PSC) saiu em defesa do Governo Flávio Dino. Para Cafeteira, apesar de defender que o assunto seja explicado, tudo não passa de boato.

“Essas questões de grampos não são de hoje, são de muito tempo e de vários governos. Só que não acredito que isso esteja ocorrendo agora e nem que ocorreu no passado. Acho que isso é uma especulação que existe, mas quero aqui de pronto já dizer que tem meu apoio para que a gente faça esse questionamento”, declarou Cafeteira.

Agora é aguardar e conferir.