codoNa manhã desta sexta-feira (16) o prefeito de Codó, troche Zito Rolim, realizou a entrega de uma cadeira de rodas para uma estudante da localidade Boa Vista, na zona rural de Codó. A entrega aconteceu na sede da SEMUS e contou também com a presença do secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, da estudante Ana Beatriz e seu pai, o trabalhador José Lima.

O beneficio foi possibilitado pelo Fundo Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF de Codó, que acompanha o tratamento de Ana Beatriz. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o benefício é universal, bastando, para tanto, que haja um encaminhamento médico, por meio do NASF, indicando a necessidade.

“Nossa equipe do NASF já acompanhava Ana Beatriz e seu tratamento no Hospital Sarah de São Luís, especializado em pacientes com deficiência física. A solicitação é feita pelo NASF, com todos os dados de Ana Beatriz passados pelo ortopedista, como sua altura, medidas, peso e especificidades. Assim, quando o pedido da cadeira de rodas é passado para a empresa, já passa a ser um equipamento sob medida para a paciente. Desta forma, podemos entregar um material personalizado e moderno, melhorando, significativamente, a mobilidade de Ana Beatriz e seus familiares a qualidade de vida dessa família codoense”, explicou Ricardo Torres.

Para o prefeito Zito Rolim, a alegria de Ana Beatriz é a principal recompensa do trabalho realizado pela SEMUS. “É uma satisfação muito grande poder entregar esta cadeira especial, feita sob medida para a Ana Beatriz. Com este novo e moderno equipamento, feito de forma personalizada, a Ana terá muito mais conforto e mobilidade em todas as suas atividades, na hora de ir para a escola, para se deslocar quando for fazer seu tratamento e também para brincar. Também será mais cômodo para o seu José Lima, pai de Ana, que agora poderá leva-la com muito mais praticidade a todos os lugares. Quero parabenizar a todos do NASF e da Secretaria de Saúde, pelo trabalho, o que resultou no sorriso no rosto da Ana e sua família”, finalizou o prefeito.