andreamuradDepois de passar duas semanas ausentes do Plenário da Assembleia devido a uma pequena cirurgia, prostate a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) utilizou o Grande Expediente e durante 30 minutos fez críticas duras ao Governo Flávio Dino.

Entretanto, order o alvo maior de Andrea Murad foi o secretário de Assuntos Políticos do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB). A parlamentar chegou a afirmar que Jerry divide as propinas supostamente recebidas no Governo.

“É porque tudo passa pela autorização dele (Flávio Dino) ou de Márcio Jerry. Márcio Jerry, quando a propina não é dividida, manda para a rua, como ele fez com Luís Júnior. Mas se fosse dividida, rachadinha, pronto, estava tudo certo. Porque assim funciona o Governo Flávio Dino. Essa que é a grande verdade”, afirmou.

Andrea Murad também questionou o fato de que no Orçamento de 2016, conforme o Blog postou mais cedo (reveja), está previsto duplicar o valor da pasta comandada por Jerry. A parlamentar disse ainda que a secretaria comandada pelo comunista não faz nada.

“Flávio Dino aumenta os impostos para aumentar a receita. Aumentar a receita não, para aumentar o valor que Márcio Jerry vai receber na Secretaria dele para fazer a política. Essa que é a verdade. Diminui o Orçamento da Casa Civil, humilha Marcelo Tavares, sobrinho de quem o colocou no governo junto com o presidente Humberto Coutinho. E dá superpoderes ao superpoderoso Márcio Jerry fazer o quê? Nada. Porque essa Secretaria de Márcio Jerry não serve para nada a não ser para ter cargos, para dar emprego e fazer esse tipo de baderna no Estado. Porque a verdade é essa. Depois diz que eu persigo, mas Márcio Jerry é um grande baderneiro. Ele vai fazer baderna, ele vai aos municípios, ele incita a violência das pessoas, ele não aceita que o Governo não receba críticas, ele não aceita ninguém que tenha um pensamento contrário ao do Governo. Jornalistas que pensem diferentes são perseguidos e o Governo Flávio Dino é isso”, salientou.

Pelo visto Andrea Murad voltou com a corda toda e sobrou para Márcio Jerry.