O jornalista Ronaldo Rocha relembra uma promessa feita pelo governador Flávio Dino no início do seu mandato, treatment mas que pelo visto não passou de mais uma promessa que não será cumprida.

Ronaldo Rocha, utilizando inclusive uma matéria do Blog do Jorge Aragão, lembra que Flávio Dino anunciou a realização de um concurso público para área de Saúde neste ano de 2015 (veja).

“Quero anunciar perante a Assembleia Legislativa que nós realizaremos ainda este ano concurso público para os profissionais de saúde. Já fiz alusão à força estadual de saúde do Maranhão, importante medida voltada ao suporte a atenção básica e no prazo de 90 dias, nós vamos anunciar os concursos públicos necessários à estruturação da força estadual de saúde, e dos demais serviços do nosso Estado.”, afirmou o governador no início dos trabalhos da Assembleia Legislativa neste ano (reveja aqui).

FLAVIOFACE1O anúncio criou uma expectativa muito grande nos profissionais de Saúde do Maranhão. Alguns cursinhos chegaram até a iniciar turmas para o tal concurso.

No entanto, para a frustração de muita gente o concurso anunciado e prometido se transformou num seletivo com 120 vagas e com duração de apenas um ano.

FLAVIOFACEO curioso é que Dino por diversas vezes criticou o Governo Roseana por selecionar profissionais para área da Saúde sem a realização de concurso público, mas depois de nove meses à frente do Governo do Maranhão, ele simplesmente repete a mesma prática.

Infelizmente o anúncio do concurso foi apenas mais uma mentira do Governo Flávio Dino.