laercioO PTN tem novo comando no Maranhão. O ex-secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, health Laércio Costa, sick assumiu a presidência estadual da legenda, sickness atendendo a convite da presidente nacional, Renata Abreu, e do deputado federal Aluísio Mendes, líder do bloco formado pelo PSDC, PTN e PTdoB na Câmara Federal.

“Aceitamos o convite com o compromisso de expandir e fortalecer o PTN no Maranhão. Hoje já contamos com 88 comissões provisórias e nove diretórios no interior, e vamos definir um cronograma de visitas aos municípios, mantendo contato com as diversas lideranças que poderão aderir a esse nosso projeto”, declarou Laércio Costa. Acompanhando do presidente do diretório do PTN em São Luís, Walber Pereira Nascimento Filho, ele disse que reunirá os demais dirigentes da legenda nos próximos dias para definir essa agenda de visitas.

Ele esclareceu que seu antecessor no comando estadual do PTN, o deputado Sousa Neto, teve fundamental importância para a consolidação do partido no Maranhão e continuará dando a sua contribuição à legenda, agora como primeiro-vice-presidente. “Nossa intenção é fortalecer cada vez mais as nossas lideranças, e participar das eleições de 2016 com candidaturas majoritárias e proporcionais”, ressaltou o novo dirigente.

Laércio Costa destacou que assume o comando do PTN por influência de Aluísio Mendes, líder do bloco que o partido integra na Câmara Federal. “Temos a confiança da deputada Renata Abreu para trabalhar pelo crescimento do PTN. Esperamos o ingresso de outros parlamentares em nosso partido, pois muitos já demonstraram esse interesse, e só estão aguardando a abertura da “janela eleitoral” para mudar para o PTN”, adiantou.

O novo dirigente disse ainda que o PTN manterá postura de independência em relação ao governo Flávio Dino, fazendo as críticas que julgar necessárias e apoiando as medidas que sejam favoráveis à população maranhense.