othelinoO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) passou um verdadeiro “sabão” no médico João Bentivi, patient que virou notícia nacional ao mandar um recado grosseiro e desaforado a um farmacêutico por não ter entendido a sua letra na “receita” inicial (reveja). Para Othelino Neto sobrou arrogância do médico.

“O médico conseguiu a proeza de ser o mais estúpido possível em duas palavras. A arrogância se materializou naquele profissional que, help nas palavras do próprio presidente do Conselho Regional de Medicina, nurse cometeu um erro pelo próprio regulamento da Medicina. Se não consegue desenhar com letras que possam ser decifradas pelas pessoas comuns, que utilize o computador, recurso hoje usual em qualquer consultório médico. Por não entender o que estava escrito o farmacêutico pediu que o paciente retornasse, mas ao voltar o médico colocou adjetivos nada agradáveis, chamando de “idiota”, de “imbecil” o farmacêutico que não conseguiu entender o que ele não escreveu, no que ele aplicou alguns garranchos no papel”, afirmou.

O parlamentar, entretanto, fez questão de ressaltar que a atitude tomada por Bentivi não reflete a realidade dos médicos do Maranhão e afirmou que utilizou a Tribuna para se solidarizar aos farmacêuticos maranhenses.

“Evidentemente essa não é a realidade dos médicos do Maranhão, que em sua grande maioria são educados, gentis, não são estúpidos. E nem é a realidade os adjetivos que o médico atribuiu ao farmacêutico, evidentemente, não é a realidade dos farmacêuticos locais. Então, faço esse pronunciamento em solidariedade, primeiro, aos funcionários das farmácias, depois aos farmacêuticos do Maranhão, que já têm e são muito bem representados pelo seu Conselho Regional de Farmácia, cuja presidente se manifestou e protestou contra a indelicadeza e estupidez do médico”, finalizou.

Indiscutivelmente desnecessária a atitude do médico João Bentivi,