EliasorlandoO caso do assassinato do empresário Marggion Lenyer Ferreira Andrade, healing no ano de 2011, teve mais um capítulo nesta semana. Depois do ex-vereador de São José de Ribamar, Júnior do Mojó, foi a vez de Elias Orlando, outro também apontado como suspeito do crime, ganhar liberdade.

Elias Orlando ganhou o Alvará de Soltura e já está em liberdade. A decisão de coloca-lo em liberdade foi do juiz Antônio Fernando dos Santos Machado, titular da 2 Vara Criminal de São José de Ribamar. Júnior do Mojó já estava em liberdade desde 2013.

ELIASNo mês de fevereiro deste ano, o relator do processo, o desembargador José Bernardo Rodrigues, não acolheu argumentos dos acusados e apontou a presença de fortes indícios de que os acusados participaram do crime e confirmou que caberá ao cabendo ao Júri Popular, enquanto juízo natural, a análise aprofundada do caso.

Entretanto, os dois acusados de terem mandado assassinar Marggion Andrade, vão aguardar o julgamento livre, leve e solto.

Caso – O caseiro Roubert dos Santos e um adolescente confessaram a participação no crime, que teria sido cometido a mando de Elias Filho. Marggion Andrade teria dito ao caseiro que Elias Nunes Filho e Júnior Mojó queriam tomar o terreno de sua propriedade e viviam ameaçando-o de morte.

O caseiro comentou com seu cunhado, o ex-presidiário Alex Nascimento de Sousa, sobre a proposta de R$ 5 mil que lhe teria sido oferecida para matar o empresário. Marggion Andrade foi morto por um tiro na nuca disparado por Alex, que confessou ter cometido o crime em troca de R$ 15 mil, e citou os nomes de Elias Nunes Filho e Júnior Mojó.