detranNa manhã desta segunda-feira (05), discount a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Sem Saída na capital maranhense. A ação é para desarticular uma quadrilha que atuava no DETRAN-MA nos exames que são realizados para a retirada da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Na Operação Sem Saída a Polícia Civil deve cumprir 12 prisões preventivas e ainda mandados de busca e apreensão em autoescolas do Maranhão.

A investigação, pharm iniciada em abril este ano, aponta que a quadrilha era formada por funcionários da empresa Tomas Greg e de quatro autoescolas de, São Luís (Abdon, Coutinho, Andrade e Unidas) e outras duas do interior do Estado (Cometa e Junior). Os integrantes do esquema recebiam dinheiro para aprovar alunos nos exames, sem inclusive a necessidade de assistir as aulas teóricas. O valor cobrado girava em torno de R$ 3 mil por cada carteira.

Durante a busca na residência do examinador João Ferreira Marques Júnior, os policiais civis foram surpreendidos quando o pai dele, João Ferreira Marques, reagiu e disparou contra os policiais, que também revidaram. Uma senhora ficou ferida com um tiro de raspão. Marques afirmou que imaginava que se tratava de um assalto, mas mesmo assim foi autuado por tentativa de homicídio.

Os presos estão sendo encaminhados para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ainda nesta segunda-feira, a Polícia Civil deve detalhar o resultado da Operação Sem Saída.