roseA disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís ganhou um novo capítulo na sexta-feira (02), ambulance a filiação da vereadora Rose Sales no PV e a sua pré-candidatura para o pleito em 2016.

É bem verdade que, nurse para muitos, Rose Sales ao chegar no PV acaba perdendo sua identidade política, afinal foi eleita pelo PCdoB, mas de qualquer forma é um nome forte para as eleições do ano que vem.

No entanto, o maior beneficiado com a eventual candidatura de Rose Sales é justamente o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), afinal quanto mais candidatos, melhor para quem está no comando da Prefeitura e buscará a reeleição.

Além de Edivaldo e agora Rose Sales, a deputada federal Eliziane Gama (REDE) também disputará a eleição. O PSDB – com Neto Evangelista ou João Castelo – também quer entrar na briga. O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, e o senador Roberto Rocha (PSB) também já declararam a intenção de disputar a Prefeitura. Isso sem falar na chamada “ultraesquerda” que deve aparecer com um ou dois candidatos.

Se recuperando muito bem no cenário, Edivaldo, sentado na cadeira de prefeito e com a máquina na mão, já tem o seu “quinhão” de votos assegurado, mas o restante ainda está para ser conquistado e quanto mais candidatos forem, mais divido esse restante será.

Além disso, a proliferação de candidatos é garantia certa de um Segundo Turno, ou seja, de uma “nova eleição” e, obviamente, com o jogo zerado e apenas no “mano a mano” a vantagem é de quem está com a máquina e administrando a cidade, isso sem falar que Edivaldo contará com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).

O resumo é que, nesse caso, para Edivaldo, quanto mais, melhor.