João-AbreuNesta sexta-feira (02), buy cialis o empresário João Abreu conseguiu nova vitória na Justiça. Após a revogação da sua desnecessária prisão preventiva, o ex-chefe da Casa Civil derrubou outra decisão absurda, a utilização de tornozeleira eletrônica.

A decisão foi do desembargador Raimundo Barros, que concordou com a tese da defesa de João Abreu e determinou a retirada do equipamento.

“A autoridade coatora aplicou medidas cautelares diversas de prisão […]. Todavia, examinando os autos processuais verifico que medidas cautelares impostas pelo impetrado foram em parte desarrazoada. […] No que tange a monitoração por meio da utilização de tornozeleira eletrônica […], vislumbro que tal monitoramento é medida extrema, haja vista que o impetrante apresentou-se de forma espontânea para ser detido, bem como não ficou demonstrado qualquer indicio  que o mesmo estaria tumultuando as investigações ou tentando empreender fuga, ou mesmo, qualquer ato que violasse a garantia da ordem pública”

O desembargador fez questão de lembrar algumas situações que outros magistrados parecem ter esquecidos ou procuraram, equivocadamente, não levar em consideração.

“Primariedade, bons antecedentes, residência fixa e trabalho, eis que é um empresário conhecido e bem sucedido no Maranhão, além de ser advogado, tornando apta a revogação da monitoração por meio utilização de tornozeleira eletrônica, eis que tal medida para causar um constrangimento desnecessário ao impetrante perante toda sociedade, causando prejuízos imensuráveis que lhe marcarão por toda vida”

E assim as coisas vão voltando a normalidade para João Abreu.