edivaldonovinhaA pesquisa Econométrica para a disputa pela Prefeitura de São Luís, pilule realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, mostram o crescimento do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que busca a reeleição.

Os números da Econométrica, que ouviu 792 eleitores, são tão favoráveis ao prefeito Edivaldo que na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes de nenhum candidato, o pedetista aparece com quase o dobro de intenções de voto da segunda colocada, a deputada federal Eliziane Gama (REDE).

Na pesquisa espontânea, Edivaldo Júnior foi citado por 16,8% dos entrevistados, enquanto que 9,1% citaram Eliziane. O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foi lembrado por 4,7%.

Já na pesquisa estimulada, onde são apresentados nomes de pré-candidatos, em todos os cenários a Econométrica apontou empate técnico, com pequena vantagem para a deputada federal.

No cenário mais provável, Eliziane aparece com 29,5% das intenções de voto. Edivaldo segue logo atrás com 25,3%, seguido de Castelo que aparece com 13,4% e de Rose Sales que tem 7,3%.

A pesquisa Econométrica, assim como as demais, apenas comprovam a reação e o crescimento do prefeito Edivaldo Júnior, que volta a ser visto como favorito para a disputa eleitoral de 2016 na capital maranhense.