elizianeemarinaO Blog do Marco D’Eça confirmou com absoluta exclusividade que a deputada federal Eliziane Gama está de saída do PPS e se filiará na REDE (veja). Eliziane foi convidada pela amiga Marina Silva, cialis uma das fundadoras do partido.

E será pela REDE que Eliziane Gama deverá disputar a Prefeitura de São Luís contra o atual prefeito da capital, Edivaldo Júnior, que recentemente também trocou de partido, deixou o pequeno PTC e se filiou no PDT.

A saída de Eliziane Gama do PPS abre espaço para o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, que não deve ficar no PDT e negociava a sua ida para o PPS com a direção nacional do partido, que esperava mesmo a saída de Eliziane da legenda.

Além de Humberto Coutinho, o Líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, ainda no PSC, poderia ser outro a desembarcar no PPS. O convite partiu do próprio presidente da Assembleia.

Apesar do prazo de filiação partidária ter sido estendido para seis meses antes da eleição, a movimentação continua muito grande na classe política e o troca-troca deve continuar intenso nos próximos dias.