João-AbreuO empresário e ex-secretário da Casa Civil, capsule João Abreu, tem recebido visitas de familiares e amigos, principalmente representantes da classe política, enquanto permanece preso no quartel do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

No início da noite de segunda-feira (29), alguns deputados estaduais, entre eles: Max Barros, César Pires, Edilázio Júnior e Roberto Costa, estiveram juntos fazendo uma visita e prestando a solidariedade a João Abreu. O Blog também teve informação que outros políticos já visitaram o empresário, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

Apesar de triste e abatido pela prisão desnecessária, João Abreu tem conseguido reagir as adversidades com o apoio dos familiares e amigos. O empresário segue aguardando a apreciação do seu pedido de Habeas Corpus, que há foi protocolado desde o último fim de semana.

Depois da desembargadora Maria das Graças Duarte, que se disse impedida de apreciar o pedido, a decisão agora cabe ao desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Por diversas vezes tem sido oferecido a “delação premiada” a João Abreu, para muitos o motivo principal da sua prisão, mas como o empresário se diz inocente, aceitar a tal oferta seria como admitir o crime, que ele reiteradas vezes afirma não ter cometido.