obrasriba

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou nesta quinta-feira (24), sovaldi sale dia no qual o município de São José de Ribamar comemorou 63 anos de emancipação política e administrativa, a Unidade Básica de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social e Creche Municipal do Residencial Turiúba, conjunto habitacional localizado na região da sede da cidade e que possui mais de dez mil habitantes.

A cerimônia contou com a participação massiva dos moradores da localidade; de lideranças políticas e comunitárias do município; além do deputado estadual Glalbert Cutrim e do deputado federal licenciado e presidente do diretório estadual do PDT, Weverton Rocha.

A Creche Municipal possui ótima estrutura para atender até 120 crianças com idade variando entre 03 a 05 anos, além de dois ônibus novos para fazer o transporte dos alunos – os veículos foram entregues pelo prefeito após a inauguração da unidade de ensino.

A equipe do CRAS é formada por assistentes sociais e psicólogos que oferecem aos moradores do conjunto habitacional atendimento integral à família, convivência e fortalecimento de vínculos, proteção social básica, dentre outros. Já a UBS possui excelente infraestrutura, é bem equipada (consultórios odontológicos, consultório médico, sala de medicamentos; auditório, dentre outras) e totalmente climatizada.

“O que se constata, hoje, em São José de Ribamar é que o prefeito Gil, mesmo diante da crise financeira vivida por todas as cidades do Brasil, realiza uma administração pautada na austeridade e compromisso com o seu povo. Comemorar o aniversário da cidade assim, inaugurando dezenas de novas obras, é uma marca que poucos gestores conseguem alcançar”, afirmou Weverton Rocha.

Moradora do Turiúba há pouco mais de um ano, a dona-de-casa Iraneilde Santos disse estar satisfeita com a entrega da Creche Municipal e com o padrão de qualidade da unidade de ensino. “Essa escola não deixa nada a desejar a nenhuma outra rede particular. Tem ótimas dependências, mobiliário de qualidade. Minha filha, com certeza, vai estudar aqui”.

Estrada – Em seu pronunciamento, Gil Cutrim presenteou os moradores do conjunto habitacional com outra ótima notícia. O prefeito anunciou que o governador Flávio Dino (PC do B) liberou parte dos recursos de convênio para asfaltamento da estrada que liga o Turiúba à MA 201.

O referido convênio foi firmado em 2014 com a antiga administração estadual e as obras não foram iniciadas porque, à época, o Governo do Estado não liberou os recursos.

“Felizmente, estamos tendo a oportunidade de comemorar o aniversário presenteando o povo com novas obras em vários setores. E é desta forma, com respeito, transparência e ações proativas, que nossa administração e nosso grupo político continuarão trabalhando”, comentou Cutrim.