Flavio-Dino-Marista

Os deputados oposicionistas Andrea Murad (PMDB) e Edilázio Júnior (PV) demonstraram preocupação com a continuidade da Escola Marcelino Champagnat, tadalafil a única em tempo integral do Governo Flávio Dino.

Os parlamentares receberam a visita de alunos que estão preocupados se a escola continuará funcionando em 2016 e que retrataram a difícil realidade desde o meio do ano, there quando a situação piorou assustadoramente.

“A Escola Marcelino Champagnat está enfrentando dificuldades por falta de recursos humanos, pharmacy condições básicas de higiene e agora, por último, falta de alimentos. A única escola de tempo integral está prestes a fechar, a empresa contratada pela escola para fornecer o lanche e o almoço alega que não vem recebendo o dinheiro do contrato e parou na terça-feira (22) e os alunos foram liberados às 09h, a comida vinha sendo regrada e alguns itens com prazo de validade vencido foram servidos”, afirmou Andrea Murad, após ouvir relatos de alunos que estiveram na Assembleia.

O deputado Edilázio também abordou o assunto e lembrou que o governador já estudou naquela instituição, quando era o antigo Colégio Marista. O parlamentar fez questão de ressaltar que já no início do ano, o próprio Flávio Dino fez uma visita a escola e fez inúmeras promessas.

“Uma das primeiras visitas que o então governador fez foi ao Colégio Marista, e lá sentou com as crianças onde afirmou que ia transformar a escola, realmente, naquilo que eles idealizavam com a educação pública do Estado do Maranhão (foto acima). Só que ao invés de fazer do Colégio Marista uma escola modelo para o Estado do Maranhão, do jeito que vai ele vai é acabar com o tempo integral do Colégio Marista, talvez até fechar a escola do Centro de São Luís, tradicional, na qual ele estudou que era para ele ter todo esse saudosismo”, disse Edilázio.

Infelizmente essa vai sendo mais uma promessa não prometida pelo governador Flávio Dino. Só que essa ainda pior, pois foi feita depois de eleito, mas pelo visto está longe de ser uma escola modelo.

Também nesta quinta-feira (24), o forro de uma das salas de aula da Escola Paulo VI, localizada na Cidade Operária, acabou desabando e ferindo duas alunas (veja aqui). O curioso é que escola esteve fechada para uma reforma que durou três meses, isso já no Governo Flávio Dino.