rogeriocafeteiraO deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia, health Rogério Cafeteira (PSC), patient esteve nesta terça-feira (22), na Tribuna do parlamento para rebater críticas feitas ao Governo Flávio Dino pela deputada oposicionista Andrea Murad (PMDB).

No entanto, além da defesa de Cafeteira, algo normal para o Líder do Governo, o que chamou atenção foi que o deputado “concordou” que o secretário de Assuntos Políticos do Maranhão, Márcio Jerry, extrapolou nas ofensas a Andrea Murad e Sousa Neto (PTN), quando os chamou de ‘patetas’ e ‘bonecos de ventriloquia’.

“Sobre o respeito com os deputados, deputada Andrea, aqui concordo com Vossa Excelência, pois o secretário Márcio Jerry não foi feliz na sua posição”, afirmou.

Apesar de ficar do lado dos colegas deputados, Rogério Cafeteira também fez questão de ressaltar que alguns dos deputados oposicionistas tem também faltado com respeito com membros do Governo Flávio Dino.

“Acho que a gente também tem que fazer mea-culpa, já que a Oposição diversas vezes desrespeita membros do Governo Flávio Dino, principalmente o governador e o próprio Márcio Jerry. Já disseram que o governador fazia o papel de “cachorrinho” para o secretário Márcio Jerry. Chego às redes sociais e vejo a deputada Andrea, de forma maldosa, chamar o governador e o secretário de ‘casal’, chamar o Márcio Jerry de “primeiro-damo”, então precisamos também rever nossas críticas aos membros do Governo Flávio Dino”, declarou.

Cafeteira ainda fez questão de lembrar que a Assembleia já até aprovou uma Moção de Repúdio ao secretário de Segurança, Jeferson Portela, pela maneira grosseira como se referiu a alguns deputados.

Só que no caso do secretário Márcio Jerry, pelo menos até agora, nenhuma Moção de Repúdio foi apresentada na Assembleia Legislativa.