ESCUTECO instituto ESCUTEC realizou uma nova pesquisa de intenções de votos na cidade de Imperatriz, diagnosis visando as eleições municipais do ano que vem no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

A nova pesquisa foi realizada após o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) a candidatura da deputada federal Rosângela Curado (PDT) e a saída da disputa eleitoral do secretário de Infraestrutura do Maranhão, sales Clayton Noleto (PCdoB).

A segunda pesquisa ESCUTEC apontou liderança do ex-prefeito da cidade, sovaldi sale Ildon Marques (PMN). Ele aparece liderando em todos os cenários apresentados pela nova pesquisa.

No primeiro cenário apresentado aos entrevistados, Ildon Marques tem 30,4% das intenções de voto, contra 20,6% da deputada federal Rosângela Curado, o delegado Assis Ramos, recém­filiado ao PP é o terceiro, com 16,8%, seguido pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), com 10,8%. Os demais candidatos apresentados, juntos, somam 12,1%. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar, ou não responderam somam 3,2% e, ainda, outros 6% disseram não votar em nenhum deles.

O instituto ESCUTEC levantou, também, um cenário sem a participação de Ildon Marques. Nesse caso, quem lidera é Rosângela Curado, com 34,3%, seguida por Marco Aurélio, com 23,8%. O delegado Assis Ramos é o terceiro nesse cenário, com 23,5%? 12,1% disseram não votar em nenhum desses e outros 6,3% disseram n/ao saber em quem votar ou não responderam.