cesarpiresenatalinoO deputado estadual César Pires (DEM), ailment foi homenageado pela Universidade Federal do Maranhão por ter sido um dos criadores da UNITI (Universidade da Terceira Idade), drug pelos seus vinte anos em atividades.

A medalha de reconhecimento foi entregue pelo reitor Natalino Salgado que em pronunciamento reconheceu a importância do deputado, physician como reitor da UEMA, para a construção e consolidação da Universidade da Terceira Idade.

A UNITI foi criada em parceria com a UFMA e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração. Além de César Pires, pela UEMA, foram também homenageados, Othom Bastos, pela UFMA e Luciano Moreira, in memoriam.

Para o deputado, a Universidade integra pessoas de mesma geração por meio de atividades, muitas delas não oferecidas em suas juventudes.

“Testemunhei momentos de alegria e sobretudo, motivação pra viver melhor. Recordei o tempo, tudo do mesmo jeito: alegria, muita vida. De novo as tecnologias e o prazer de vê pessoas como, Hortência Gago, Maria Feitosa, Alzira Ferreira, Ezom Ferraz, Celeste Costa e as médicas Jacira Serra e Maria Tereza, todas com suas contribuições para a Universidade”, afirmou Pires.

César Pires finalizou afirmando que irá prestar uma justa e oportuna homenagem na Assembleia Legislativa aos vinte anos da UNITI.