biraoutubroO deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) é mais um que está desiludido com o Governo Flávio Dino. Atualmente apagado e num ostracismo enorme na Secretaria de Ciência e Tecnologia, buy Bira já prepara seu retorno a Assembleia Legislativa.

Bira chegou a pensar em renunciar, for sale mas para evitar gerar uma nova crise no já desgastado Governo Flávio Dino decidiu aguardar um pouco mais, mas já decidiu que só fica na pasta até o fim do ano e em 2016 retornará ao parlamento maranhense.

Como deputado estadual Bira do Pindaré sempre foi bastante ativo, mas na Secretaria de Ciência e Tecnologia vai passando despercebido, sequer como figurante e isso tem incomodado o parlamentar que tem ambições mais altas, já que sonha em comandar o Executivo de São Luís.

Com o eventual retorno de Bira do Pindaré, o tresloucado Fernando Furtado (PCdoB) retornará para a suplência, o que convenhamos já será um problema a menos para a Assembleia Legislativa.

O problema é que com o seu retorno ao parlamento, Bira do Pindaré, que sempre foi “pedra” passará a ser “vidraça”, e precisará de muito jogo de cintura para não entrar em contradição e pecar pela incoerência, afinal foi sempre um defensor árduo da classe trabalhadora e apoiava os movimentos grevistas.

Resta saber como se posicionaria Bira do Pindaré diante da greve da Polícia Civil ou mesmo da retirada de 21,7% dos salários dos servidores do Judiciário.

É aguardar e conferir.