edivaldoO prefeito Edivaldo assinou na manhã desta sexta-feira (18) ordem de serviço para construção da nova Unidade de Educação Básica Rosa de Saron, cure na comunidade do Cajupary, find zona rural de São Luís. O ato contou com a presença de centenas de moradores da localidade e de estudantes entusiasmados com as melhorias educacionais que a nova escola vai proporcionar.

Edivaldo destacou a valorização da zona rural na sua gestão, sales que vem recebendo importantes serviços nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, agricultura, entre outras.

“Com a construção dessa unidade, vamos propiciar à comunidade do Cajupary uma escola muito mais digna. A zona rural de São Luís tem recebido atenção muito especial na nossa gestão, valorizando localidades historicamente esquecidas pelo poder público. Dessa forma, avançamos cada vez mais em nossos compromissos com a educação municipal e os anseios da população da zona rural”, disse o prefeito Edivaldo.

A nova U.E.B. Rosa de Saron de Cajupary terá 800 metros de área construída, com seis salas de aula, biblioteca, refeitório, sala de recursos, espaço para recreação, sala de professor, banheiros adaptados e acessibilidade para pessoas com deficiência. A construção será executada com recursos oriundos de operações urbanas destinados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Segundo o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, a nova unidade proporcionará um salto de qualidade na educação das crianças atendidas pela escola. “Mesmo com as reformas já realizadas na atual gestão, a escola não proporcionava aos alunos um ambiente adequado que favorecesse o processo ensino-aprendizagem. Percebendo isso, o prefeito Edivaldo priorizou a construção de uma nova escola com todos os recursos para que as crianças se desenvolvam em todos os aspectos educacionais”, disse o secretário.

A dona de casa Djeane Baima da Silva, 30 anos, que tem filhos matriculados na unidade, comemorou o anúncio de construção da nova escola. “É uma grande alegria para todos nós sabermos que agora nossos filhos terão um escola decente para estudar”, disse ela.

Assim como propiciar um ambiente escolar melhor aos alunos, a nova estrutura vai garantir também melhores condições de trabalho para os professores e demais profissionais da escola. A professora Carla Suelen Fernandes também enalteceu a construção da nova unidade. “Nós nos ressentíamos muito do fato de as crianças terem que lanchar dentro da sala de aula por falta de um refeitório. Mas vi o projeto da nova escola e nele consta toda a estrutura física que precisamos”, relatou a professora.

Participaram também do ato de assinatura da ordem de serviço para construção da UEB Rosa de Saron os secretários municipais Lula Fylho (Governo), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Batista Matos (Comunicação).