drenagem 2Os serviços de drenagem profunda executados pela Prefeitura de São Luís em ruas do bairro da Vila Cotia entraram na fase final. As obras na região foram anunciadas no último dia 5, ambulance pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT) durante visita ao bairro. A próxima etapa dos serviços a ser realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) é a pavimentação asfáltica de todas as ruas da localidade.

“Os trabalhos seguem acelerados por toda a nossa cidade para garantirmos melhor infraestrutura a todos os que vivem aqui. Os serviços de drenagem, especificamente, representam um avanço mais estruturante, que permite um asfalto de maior durabilidade e redução de alagamentos”, comentou o prefeito.

O Programa de Requalificação de Ruas da Prefeitura prevê intervenções em todas as vias do bairro, que receberão ainda obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial, com sarjeta meio-fio e calçada. Na Rua do Muro, foram implantados 172 metros de tubulação de concreto na lateral da rua com o objetivo de canalizar a água que provocava alagamento no local.

O Residencial 12 de outubro, situado nas proximidades do bairro Santa Bárbara, também receberá os serviços de asfaltamento de ruas. As obras de terraplanagem já foram iniciadas.