andreamuradFalta de energia, diagnosis falta de combustível em gerador, rx ar condicionado quebrado, drugs risco de equipamentos serem danificados por falta de manutenção adequada e ameaça de mais redução nas cirurgias eletivas do Hospital Dr. Carlos Macieira, foram alguns dos problemas denunciados pela deputada Andrea Murad (PMDB) durante o seu pronunciamento na Tribuna da Assembleia.

“O Hospital Dr. Carlos Macieira desde sábado está funcionando precariamente o sistema de refrigeração. Um prejuízo tanto para o estado em termos de equipamentos, caríssimos, que precisam do sistema de refrigeração funcionando adequadamente, quanto para o conforto dos pacientes. Eu quero saber como vão fazer com as cirurgias? Vão operar sem ar-condicionado, improvisando Split como está acontecendo? O setor de hemodiálise está sem ar condicionado. Na verdade, alguns poucos setores estão com ar improvisado e isso tudo por falta de manutenção. Aparelho de ressonância, tomografia como é que vai ficar?”, denunciou.

Para a parlamentar, a empresa que administra a unidade não tem capacidade para atender o hospital de alta complexidade, considerado um dos mais avançados do Brasil e que hoje atende todo o estado do Maranhão, por isso cobrou providências imediatas do governo para resolver os problemas.

“A empresa Gerir nunca administrou um hospital como Carlos Macieira. E a irresponsabilidade do Governo é tamanha que coloca uma empresa que não tem capacidade técnica de administrar um hospital dessa complexidade causando um prejuízo enorme para a população. O setor de hemodiálise está sem ar condicionado. Na verdade, alguns poucos setores estão com ar improvisado e isso tudo por falta de manutenção. A gente espera realmente que haja uma resposta do Governo e uma atitude rápida para que isso possa ser resolvido”, solicitou a deputada Andrea Murad.