edivaldonovinhaO titular deste Blog jamais teve dúvida de que o prefeito de São Luís, and Edivaldo Júnior (PDT), é o favorito na disputa eleitoral do ano que vem. A pesquisa do Instituto Exata não só confirma a tese, mas também demonstra claramente o bom momento que vive Edivaldo.

A pesquisa divulgada na quarta-feira (09) apresentou o crescimento do prefeito, que já aparece empatado tecnicamente com a, para muitos, ‘favorita’ na disputa a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

O Instituto Exata fez o levantamento nos dias 2.3 e 4 de setembro, ouvindo 800 pessoas e tendo uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Na espontânea, Edivaldo já aparece à frente e com mais do dobro de intenções de voto de Eliziane. Enquanto Edivaldo soma 15% das intenções de votos, contra apenas 7% de Eliziane Gama. Nos cenários estimulados, Edivaldo aparece sempre bem colocado e empatado tecnicamente com Eliziane Gama.

Os números da pesquisa, faltando um pouco mais de um ano para eleição, apenas demonstram o bom momento de Edivaldo. Indubitavelmente a parceria com o Governo do Maranhão, através do governador Flávio Dino, foi muito importante para esse novo momento, mas jamais se pode deixar de dizer que a postura carismática e verdadeira de Edivaldo foram fundamentais para isso.

Mesmo nos momentos mais críticos, Edivaldo nunca deixou de encarar os problemas de frente e muito menos de encarar o seu povo. Em todos os trabalhos realizados pela Prefeitura de São Luís, Edivaldo sempre fez questão de verificar in loco, não só para primar pela qualidade da obra, mas como principalmente para não deixar de ter o contato com a população da capital.

Além dos excelentes números, Edivaldo ainda terá inúmeras obras para entregar até o ano que vem e ao seu lado uma coligação muito forte para a disputa eleitoral, o que lhe fará ainda mais favorito para 2016.

É aguardar e conferir.