45d4bafb91ee44f53984302651c5e54aO médico e ex-secretário adjunto de Saúde do Maranhão, nurse José Marcio Leite, é mais um da equipe da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que passa a ganhar espaços em Brasília em decorrência do trabalho desenvolvido no estado.

Reconhecido por sua trajetória profissional e no campo da administração pública – ele também já atuou na Saúde do município de São Luís -, José Marcio Leite foi nomeado pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, para atuar como seu auxiliar na pasta, em Brasília. O nome de José Marcio Leite foi avaliado e aprovado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

No posto de chefe da Assessoria Especial de Gabinete da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, José Marcio Leite ficará responsável pela missão de coordenar projetos de ensino e pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FEPECS), que pertence à Secretaria de Saúde.

O objetivo é implantar cursos lato stricto sensu e desenvolver a instituição. “Isso vai me permitir voltar ao ensino”, disse.

Um dos responsáveis pela concepção, coordenação e operação do programa “Saúde é Vida” no Maranhão, ao lado do ex-secretário Ricardo Murad (PMDB), e com larga experiência também no campo acadêmico, José Marcio Leite levará todo o conhecido adquirido e já aplicado no estado, para o Distrito Federal.

E competência tem de sobra…