flavio-dino2Desde o mês de janeiro, try quando Flávio Dino (PCdoB) assumiu o Governo do Estado, que prefeitos do interior do estado têm “corrido” atrás de convênios não pagos pela atual gestão.

São recursos para pagamento de obras – muitas delas já concluídas -, de construtoras e prestadoras de serviços.

Foram inúmeras as reuniões realizadas, cobranças públicas de prefeitos, manifestações da Famem e garantias, por parte do Executivo Estadual, de que os recursos seriam liberados.

Até o momento, no entanto, foram poucos os que receberam.

Após o último “acordo”, ficou acertado entre o Governo do Estado e os municípios, que todos os convênios seriam pagos até o mês de agosto.

Ocorre que de um total de 40 convênios, apenas quatro foram quitados. Somente três municípios receberam os montantes atrasados.

É o que revela reportagem de O Estado de hoje.

Foi a própria Famem quem informou o número baixíssimo de municípios contemplados. E que atestou, ao mesmo tempo, e mais uma vez, a falta de capacidade do Governo do Estado, que tem um governador eleito sob mantra do novo e da mudança, cumprir o que promete.

A saga de prefeitos continua. Os prejuízos já são inúmeros nos municípios, sobretudo nos mais pobres. E o Governo continua com o mesmo discurso, de que em breve o compromisso será honrado.