adrianosarneyAs obras que estão paralisadas no Maranhão, prostate financiadas com recursos do BNDES, tadalafil voltou a ser assunto nesta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) comentou as declarações do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na CPI do BNDES, onde afirmou claramente que as obras estão paralisadas por determinação unilateral do Governo Flávio Dino.

“Eu ouvi, atentamente, os pronunciamentos, nesta semana sobre a questão das obras paralisadas do BNDES, mas ficou claro para todos quando o presidente do BNDES disse em bom tom que as obras estão paradas porque o atual governador decidiu parar as obras para remanejamento e reorganização dos valores e da destinação dos créditos”, declarou.

Adriano Sarney ainda sugeriu uma audiência com os representantes do BNDES e lamentou a demora para que as obras sejam retomadas, prejudicando assim milhares de maranhenses que seriam beneficiados com as obras.

“É importante que fique claro que para o BNDES liberar crédito, precisa que os técnicos examinem a fundo aquele projeto. No entanto, o atual governo pode até questionar, mas demorar tanto tempo é prejudicar quem poderia se beneficiar com essas obras. Agora se o atual governo não quer esses recursos, basta devolver os créditos, mas não fará isso, pois são estes recursos que ainda estão salvando esse governo”, finalizou.

Lista – Durante a semana, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou uma lista com a relação de mais de 500 obras paralisadas no Maranhão. A parlamentar pediu a Mesa Diretora da Assembleia que a lista fosse encaminha ao Governo Flávio Dino.

A lista foi oficialmente entregue ao secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, na terça-feira (01). Resta saber se o Governo Flávio Dino terá mesmo interesse em responder ou se preferirá ficar apenas no discurso político partidário.