flaviodino

As declarações do presidente do BNDES, try Luciano Coutinho, case na CPI do BNDES, afirmando que as obras do Maranhão estão paralisadas por determinação do Governo Flávio Dino (reveja), acabaram repercutindo negativamente no Estado.

O governador ainda tentou desqualificar a informação nas redes sociais, mas foi repreendido por alguns internautas que confirmaram inúmeras obras paralisadas (reveja).

O Blog teve acesso a um relatório de algumas obras importantes que estão paralisadas. As obras são referentes a pasta da Secretaria de Segurança do Maranhão.

A empresa tem contrato com a SSP para construção de várias obras na capital e interior, como delegacias, quartéis e Unidades de Segurança Comunitárias (USC). Todas as obras estavam sendo construídas com recursos do BNDES, mas foram paralisadas.

A informação repassada ao Blog é que a referida empresa está com mais de oito meses sem receber e as obras paradas. Vale destacar que foi essa mesma empresa que construiu as Unidades de Segurança Comunitárias da Vila Luizão e Coroadinho, o Quartel do Batalhão Florestal, o complexo policial de Bom Jesus das Selvas e várias outras unidades.

A maioria das obras paralisadas estão com quase 80% concluídas, mas abandonadas por falta de pagamento. Agora imagina se a Segurança do Maranhão não estivesse na crise em que se encontra.

O Blog vai disponibilizar as fotos e os nomes de algumas das obras paralisadas para o tal remanejamento que vai sendo feito a passo de cágado.

USC de Imperatriz

Obrasimperatriz
USC de Santa Inês

obrassantaines
USC de Açailândia

obrasacailandia
Delegacia Regional de Santa Inês

obrassantainesdelegacia