cabocamposÉ bem verdade que o Blog já havia abordado o assunto na postagem “Reviravolta no caso da Vila Luizão”, store mas nesta segunda-feira (31), prostate o laudo do Instituto de Criminalística confirmava o que já estava sendo especulado, pill que o tiro que matou o jovem Fagner Barros, na ação desastrosa de reintegração de posse na Vila Luizão, não partiu de nenhuma das armas apreendidas pela Polícia Militar.

A apresentação do laudo do ICRIM foi feita na Tribuna da Assembleia pelo deputado estadual Cabo Campos. O parlamentar também confirmou que os dois militares, Cabo Monteiro e Soldado Janilson, já estão soltos, mas querendo Justiça.

“Estou aqui com o exame balístico do ICRIM e no ponto 5 tem a pergunta: o projétil deflagrado foi disparado de alguma das armas de fogo ora encaminhadas? Resposta: resultado negativo, o projétil encaminhado não percorreu a alma do cano de nenhuma das armas de fogo encaminhadas”, afirmou o Cabo Campos.

O parlamentar comemorou a decisão, afinal se a bala que matou o jovem Fagner não saiu das armas apreendidas, os militares presos eram inocentes. Cabo Campos quer agora que os que se precipitaram e mandaram os militares para a cadeia sejam responsabilizados.

‘Agora, tem um prejuízo psicológico, tem o prejuízo familiar, porque por mais que você seja inocente, alguém vai apontar o dedo para você e dizer que você é culpado. Poderiam ter deixado os militares no quartel aguardando a apuração dos fatos, mas preferiram crucificar dois inocentes. Alguém vai ter que pagar por esse erro”, finalizou.

Indiscutivelmente é mais um grave problema para ser resolvido dentro do conturbado Governo Flávio Dino.