todosO prefeito Edivaldo disse neste sábado (29), diagnosis durante a realização da décima quinta edição do Programa Todos por São Luís, recipe no bairro da Ilhinha, tadalafil que não está medindo esforços para atender aos pedidos de aproximação dos serviços públicos da administração municipal que o programa propicia. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

“O programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. Muitos líderes comunitários têm nos procurados para que seus bairros sejam incluídos no plano de execução do programa Todos por São Luís”, disse o prefeito. Para Edivaldo, o sucesso do programa ratifica a intenção de aproximar a administração do cidadão, principal objetivo do Todos por São Luís.

Desta vez os serviços que são oferecidos no dia de culminância do programa, sempre aos sábados, se concentraram na U.E.B. Criança Feliz, localizada na avenida Ferreira Gullar, no bairro da Ilhinha. Segundo os organizadores do programa, populações de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão moradores dos bairros da Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

Como nas edições anteriores, centenas de pessoas modificaram a rotina do sábado para buscar serviços. Mais uma vez se confirmou que a maioria do público presente no evento que aglutina todas as secretarias da administração municipal é de mulheres de todas as faixas etárias. A moradora da rua da União, Keissy Diane, 26 anos, recepcionista, levou os filhos Isadora e Paulo Lucca para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa é uma oportunidade que temos de ter os serviços de maneira mais fácil”, disse a moradora.

Na avaliação da primeira-dama do município, Camila Braga, que coordena o programa, o retorno da população atendida pelo programa tem superado as perspectivas, consolidando cada vez mais a iniciativa do prefeito. O programa foi idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Tem sido bastante positivo. Tanto é que tivemos que ampliar o calendário, adotando ações semanais para que possamos dar resposta à população que tem nos procurado com frequência cada vez maior. Esse é um sinal de sucesso”, disse Camila.

O programa Todos por São Luís tem uma frequência cíclica. Logo que se encerra no sábado em uma comunidade, na segunda-feira, a ações são retomadas em outro local com oferecimento de oficinas, palestras, etc. Conforme tem avançado, o programa vem conquistando novos parceiros. Inicialmente contando apenas com o Governo do Estado e Fiema, na 15ª edição contou com a participação da Natura e Jaffa, empresas fabricantes de produtos de embelezamento.

Na noite de sexta-feira (28) o prefeito Edivaldo, acompanhado da equipe de governo e do vereador Osmar Filho, líder de governo na Câmara de São Luís, foram até a U.E.B. Monsenhor, no bairro da Ilhinha, para participar de mais edição da “Mesa de diálogo com o prefeito”. Durante o encontro, o prefeito expôs as consequências da crise financeiras no orçamento municipal. Segundo relatou Edivaldo, a queda nos repasses constitucionais e de outras fontes têm mantido a curva para baixo. O corte, de acordo com informação do prefeito, foi de R$ 6 milhões.