Clique para ampliar o documento

Clique para ampliar o documento da Caixa

Desde o início da semana, thumb adversários políticos do prefeito de São Luís, ed Edivaldo Júnior, pharmacy questionaram o anúncio da obra de construção da Ponte do Pai Inácio, uma obra de suma importância que ligará a Avenida General Artur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória.

A obra, que diminuirá significativamente o trânsito na Avenida São Luís Rei de França, será feita em parceria pela Prefeitura de São Luís com o Governo do Maranhão dentro do Projeto Interbairros que prevê outras intervenções importantes no trânsito da capital maranhense.

Oposicionistas a gestão do prefeito Edivaldo Júnior, de maneira equivocada, afirmaram que a construção da Ponte Pai Inácio estava incluída no recurso da ordem de R$ 7, 831.431,22, do Programa de Programa do Sistema de Drenagem e Mananciais de Águas Pluviais do Ministério das Cidades e de caráter exclusivo para canalização e retificação de bacias em áreas de risco de alagamentos. O recurso federal, segundo a Prefeitura de São Luís, tinha como objeto a obra de Canalização e Retificação do Rio Gangan ei utilizado 100% pra este fim.

Clique para ampliar o documento da Caixa

Clique para ampliar o documento da Caixa

Vale lembrar que a obra do Canal do Rio Gangan foi anunciada pelo ex-prefeito João Castelo, mas foi concluída e urbanizada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ganhando inclusive o asfaltamento das pistas que margeiam o canal, iluminação e outras obras complementares, que não estavam contemplados nos recurso federal e foram executados com recurso próprio do município.

Já em 2013, a prefeitura anunciou a construção da ponte, mas em razão da falta de recurso, a mesma não foi sequer licitada. Mais uma vez, a ponte não poderia ser executada com os recursos federais, pois estes eram de uso exclusivo para canalização e retificação do rio. O que foi feito, conforme documento da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades. Em momento algum, nem o prefeito ou membro do governo municipal anunciaram que a ponte seria executada com o mesmo recurso federal.

PACA Ponte Pai Inácio será construída agora com recursos oriundos da parceria entre Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, conforme anunciado segunda-feira (24), pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Infelizmente alguns oposicionistas parecem que estão querendo antecipar o debate eleitoral de 2016 para 2015, e torcendo nitidamente pelo quanto pior, melhor.

Já a população espera ansiosa pela obra e agradecerá ao prefeito Edivaldo Júnior e ao governador Flávio Dino, afinal outros gestores municipais passaram pela prefeitura e não deram a devida importância para essa significativa obra.