EDIVALDOPDTA partir desta sexta-feira (28), physician dia no qual será realizada sua convenção estadual, salve o Partido Democrático Trabalhista irá se tornar, indiscutivelmente, um dos mais fortes do Maranhão, com cacife eleitoral suficiente para se estabelecer como o maior do estado após as eleições municipais do ano que vem.

Prefeitos de três das principais cidades do Maranhão, como Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Gil Cutrim (São José de Ribamar) e Léo Coutinho (Caxias), irão se filiar na sigla fundada pelo saudoso ex-governador Jackson Lago.

O megaevento terá a participação do presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, o ministro Manoel Dias, o líder da bancada pedetista, André Figueiredo e será comandado pelo deputado federal pedetista do Maranhão, Weverton Rocha. Além disso, o governador Flávio Dino (PCdoB) e outras lideranças políticas do Brasil e do Maranhão estarão presentes.

Além de prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim é presidente da FAMEM e conseguiu também atrair outros prefeitos para ingressarem o PDT, e o transformarem num dos partidos mais fortes no Maranhão.

Gil desembarca no PDT levando consigo vários prefeitos – dentre eles Aparecida Furtado (Paraibano), Ricardo Miranda (Altamira do Maranhão), Magno Amorim (Itapecuru), Ludmila Miranda (Brejo de Areia), Beto Pixuta (Matinha) – ex-prefeitos – Pedro Aragão (Anajatuba), Dr Washigton (Bacuri), Conceição Cutrim (Olinda Nova), Rui Filho (Arari) – vereadores, ex-vereadores e outras lideranças políticas de diversas regiões do estado.

Indiscutivelmente, com esses reforços políticos, o PDT voltará a viver grandes momentos na política maranhense, inclusive comandado as principais cidades do Maranhão, o que lhe tornará muito forte para as eleições de 2016 e 2018.

gilcutrimPDT