adrianosarneyNa sessão ordinária desta quarta-feira (26), advice na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), classificou de “apropriação indébita de obras” o que tem sido feito no Governo Flávio Dino.

“É muito fácil pegar obras iniciadas no governo passado e trocar o nome, colocar o “Mais” na frente e dizer que são iniciativas do atual governo. Estamos diante da maior apropriação indébita de obras que o Maranhão já presenciou”, afirmou Adriano.

O parlamentar estava respondendo ao colega Rafael Leitoa (PDT) que destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pela CAEMA, como se fosse obra exclusiva do Governo Flávio Dino. Adriano lembrou o esforço feito para viabilizar recursos no Governo Roseana.

“É preciso dizer do esforço do o ex-presidente da CAEMA, João Moreira Lima, da governadora Roseana, do ex-secretário Ricardo Murad, que conseguiram levantar R$ 300 milhões em Brasília para o pacto de saneamento básico, que melhorará e muito a situação do Maranhão”, declarou.

Adriano Sarney destacou que é correto que se dê continuidade as obras, mas lamentou que os governistas queiram passar para a sociedade que, como num passe de mágica, já realizaram obras no Maranhão em apenas oito meses de governo.

“Acho que o governo atual tem que dar continuidade as boas obras sim do governo passado, só não pode negar que essas obras já existiam. Fazer isso é, no mínimo, falta de honestidade intelectual. O povo maranhense também não é bobo, se oito meses é pouco tempo para se cobrar resultados do governo atual, obviamente que também é pouco tempo para se entregar obras, só se elas estavam encaminhadas, como é o caso”, salientou.

Adriano Sarney ainda lembrou outros casos, como o Hospital Macrorregional de Pinheiro que será inaugurado em alguns dias. O parlamentar fez questão de destacar que a maioria das obras estão sendo realizadas graças ao empréstimo contraído junto ao BNDES, empréstimo que o grupo político de Flávio Dino não só condenou, mas como trabalhou para que não fosse realizado.

Projetos – A Assembleia aprovou, na sessão desta quarta-feira (26), os Projetos de Lei nº 085 e 086, ambos de autoria do deputado Adriano Sarney, que estabelecem diretrizes e bases, respectivamente, para os Programas Estadual de Conscientização, Conservação e Uso Racional de Água e Conscientização, Uso Racional e Economia de Energia Elétrica.

Para saber mais detalhes clique aqui.