othelinoO plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, view na sessão desta terça-feira (25), em primeiro turno, o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que denomina o Hospital Regional de Pinheiro de “Dr Jackson Lago”. A proposição vai agora para apreciação em segundo turno.

Segundo Othelino Neto, a inauguração do hospital está prevista para o próximo mês de setembro. Para o deputado, trata-se de uma justa homenagem a um maranhense que dedicou a sua vida à causa pública, como médico, professor da Universidade Federal do Maranhão e também com a sua militância política de várias décadas, sendo deputado estadual, prefeito de São Luís por três vezes, governador por dois anos e três meses, prestando um excelente serviço ao Estado do Maranhão.

“Doutor Jackson é um homem que ficou na história do Maranhão como um exemplo de bom político, sempre coerente com a sua história e com as suas posições ideológicas. Todos nós sabemos da cassação do então governador, razão essa de desgosto para boa parte dos maranhenses e em particular para ele”, justificou Othelino Neto.

Na tribuna, Othelino disse ter a convicção de que a homenagem é mais do que justa pelo carinho que Jackson Lago tinha com Pinheiro e a cidade por ele. “Neste caso, homenageá-lo, dando o nome dele ao Hospital Regional de Pinheiro, faz-se ainda mais justiça, afinal de contas, a população daquela cidade sempre tratou o Dr. Jackson com muito carinho, dando votações expressivas, fazendo dele o candidato a governador mais votado em duas eleições consecutivas, em 2006 e em 2010”, disse.

Segundo Othelino, o ato de denominação do hospital é simbólico e a grande homenagem do governo do Maranhão a Jackson Lago é melhorar o sistema de saúde pública, fazer com que os hospitais funcionem cada vez melhor e, assim, evitar que a população sofra com a falta de atendimento na rede pública de saúde do Estado.