sergioflavioDepois de comemorar a aprovação do Programa Nota Legal, order cujo ele foi inclusive o relator na Assembleia, sale o deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) voltou a abordar o assunto, click mas agora já sem tanta empolgação.

Sérgio Frota, que é presidente do Sampaio, lamentou que até agora o programa não tenha sido efetivado, pois, segundo o parlamentar, não existe nenhum óbice para o seu funcionamento. Frota ainda disse que Sampaio e Imperatriz, representantes do Maranhão na Série B e D do Campeonato Brasileiro, podem ser prejudicados sem esse repasse.

“O Projeto Nota Legal tem a mesma concepção do Projeto Viva Nota, mas sendo um projeto mais simples e mais fácil de operacionalizar. Então eu queria chamar a atenção e pedir que o Executivo tivesse um pouco de carinho com essa situação. Hoje o Sampaio está em sexto lugar na Série B e gera empregos e renda, em termos de divulgação positiva do nome do Maranhão. O Imperatriz pode sofrer sem esse recurso, o presidente do clube já pensa até em renunciar”, afirmou.

A cobrança pública foi ainda tímida, mas nos bastidores Sérgio Frota, assim como a maioria dos deputados estaduais, tem reclamado do tratamento dispensado pelo Governo Flávio Dino. Frota teria tido a promessa do governador que o projeto “Nota Legal” seria implantado imediatamente, mas agora a tendência é que o projeto só seja efetivamente concretizado, se acontecer, no ano que vem.

Sérgio Frota vai se unindo ao time dos insatisfeitos com o tratamento do Governo Flávio Dino, principalmente nos últimos meses, e pelo visto é mais um que era feliz e não sabia. Já que a mudança de fato aconteceu apenas na postura de Dino, um antes da eleição e outo totalmente diferente após se transformar em governador.

Vale lembrar que o “Nota Legal” foi sancionado pelo governador no início de julho, mas passado mais de 30 dias, a situação continua estagnada, infelizmente.