ericA classe política já está muito descontente com o atual tratamento destinado pelo Governo Flávio Dino, illness pior é que a tendência é piorar com a proximidade do pleito eleitoral do ano que vem, for sale que o diga o deputado estadual Rigo Teles (PV).

É bem verdade que Rigo Teles é um deputado governista, independente de quem seja o governador, afinal foi governo com Roseana, depois com Zé Reinaldo, com Jackson Lago, voltou a ser governo com Roseana e agora é árduo defensor do Governo Flávio Dino, mas mesmo assim não merecia ser ‘apunhalado’.

Rigo Teles tem reclamado, quase que publicamente, da aproximação do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa – seu adversário político – com o Governo Flávio Dino.

No início desta semana, Eric Costa se reuniu com dois membros do PCdoB, o deputado estadual Othelino Neto e o secretário de Assuntos Políticos do Governo Flávio Dino, Márcio Jerry. No encontro, ficou tudo alinhavado e Eric Costa será anunciado nos próximos dias como um dos mais novos integrantes do PCdoB do Maranhão.

A reunião foi o suficiente para aumentar o desgosto e a decepção de Rigo Teles com o Governo Flávio Dino, afinal a ida de Eric Costa para o PCdoB, partido do governador, significa dizer que Rigo Teles não terá, como esperava, o apoio do Palácio dos Leões para as eleições de 2016.

Rigo Teles já anda dizendo aos mais próximos que era feliz e não sabia, mas mesmo assim, pela postura que sempre adotou na sua política, não terá coragem de romper com o Governo Flávio Dino e aceitará a ‘punhalada’ calado.

Talvez exatamente por essa postura, quase que submissa as benesses do Palácio dos Leões, é que o governo sabe que mesmo ‘apunhalando’ Rigo Teles, ele permanecerá na base governista, mesmo que decepcionado, mas isso é o que menos importa para Flávio Dino e sua turma.