pinoquioÉ impressionante como o Governo Flávio Dino, troche além de perseguidor, link se especializou em mentiras e apresentar números mirabolantes. O Governo Dino mente na cara dura e não tem nenhum receio de ser desmascarado publicamente.

Se já não bastasse o próprio governador que, em entrevista a TV Folha, mentiu descaradamente afirmando que está construindo dez hospitais no Maranhão, a mais nova mentira absurda vêm dos números apresentados pelo Governo Flávio Dino sobre assaltos a bancos e explosões a caixas eletrônicos.

De maneira dissimulada o Governo Flávio Dino mentiu afirmando que conseguiu diminuir em 23% o número de explosões a caixas eletrônicos e em 07% o número de assaltos a agências bancárias, comparado com o ano de 2014.

O problema é que ninguém consegue imaginar de onde o Governo Flávio Dino consegue esses números mirabolantes. Só que como mentira tem perna curta, basta uma simples pesquisa no site do Sindicato dos Bancários do Maranhão para desmascarar mais uma farsa.

Segundo o site do sindicato dos Bancários não houve diminuição alguma, ao contrário, houve aumento na prática dos dois crimes e também no crime chamado de ‘saidinha bancária’.

Em 2014, durante oito meses, ou seja, até agosto, foram realizados doze assaltos a bancos em todo o Maranhão (conforme quadro abaixo retirado do Sindicato dos Bancários), já neste ano, durante o Governo Flávio Dino foram 15 assaltos. O Blog fez questão de deixar o endereço do site de onde o material foi retirado. Além disso, para ter acesso aos dados de 2014 (clique aqui) e os dados de 2015 (clique aqui).

arrombamentos2014arrombamentos2015

O número de arrombamentos também aumentou em 2015. No mesmo período no ano passado foram 25 arrombamentos, contra 30 que já aconteceram antes mesmo de terminar o mesmo agosto.

O crime de saidinhas bancárias também aumentou no Governo Flávio Dino. A prática delituosa aconteceu sete vezes até agosto de 2014. Já em 2015, a ocorrência foi registrada em dez oportunidades.

Pior é que além de mentir descaradamente, o Governo Flávio Dino ainda leva jornalistas e aliados políticos a fazerem papel de bobo, como foi o caso do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), que na Tribuna da Assembleia comemorou os números falsos.

São por essas e muitas outras que o Governo Flávio Dino não consegue ter credibilidade e o tal Governo da Mudança já se transformou no Governo da Mentira.