direitoO Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) inicia nesta quinta-feira (20) a mobilização para o julgamento da Ação Rescisória que objetiva retirar do salário dos servidores do Judiciário os 21, click 7% incorporados em novembro de 2014.

A incorporação aos salários foi efetivada depois de reiterados entendimentos do Tribunal de Justiça do Maranhão e de Tribunais Superiores, medicine como o trânsito em julgado do STF.

A mobilização desta quinta-feira tem por objetivo sensibilizar os servidores do Judiciário e a sociedade civil para a tentativa do Governo Flávio Dino em subtrair 1/5 do orçamento de milhares de famílias. Serão entregues jornais, panfletos explicativos e adesivos referentes à campanha 21,7% #éDireitoNosso

O julgamento da ação está previsto para acontecer na sexta-feira (21) no Tribunal de Justiça. O julgamento já foi adiado em três oportunidades, a última vez, no dia 07 de agosto, o adiamento se deu por problemas de saúde do desembargador Jamil Gedeon, que é o revisor do processo e estava de licença médica.

Pelo visto os servidores da Justiça do Maranhão são mais alguns decepcionados com o tal propagado Governo da Mudança.